Vez por outra somos confrontados com uma pergunta: Porque existem tantas igrejas se a bíblia é a mesma? É claro que essa pergunta é feita por pessoas que por não conhecerem a verdade do Evangelho se sentem confusas a respeito da salvação.
Hoje o numero de igrejas evangélicas existentes é enorme e isso seria uma benção se não fosse enorme também as aberrações cometidas em Nome de Deus, e tem igrejas para todos os tipos e gostos. Não sou contra a abertura de igrejas , mas tenho visto que as intenções por trás das mesmas é que não é conforme o Evangelho e são feitas por pessoas que na maioria das vezes não tem o mínimo de preparo, que acabam por manchar o evangelho de Cristo. Se isso não fosse o bastante se percebe que a maioria dos ‘fundadores’ visa lucros financeiros e não o ganhar almas para Cristo, pois se assim fosse abririam menos igrejas nos grandes centros econômicos (e pregariam menos prosperidade) e mais em lugares onde não há conhecimento do Evangelho ( caso os fundadores queiram uma lista de lugares aqui no Ceará é só me escrever).
Não me arrisco aqui a numerar os diversos motivos e causas do problema, mas ouso listar pelo menos 3 coisas a respeito do assunto que tenho certeza no meu coração:
1. As diversas denominações mais atrapalham que ajudam e se tornaram um ponto de desequilíbrio no Evangelho, pois tudo que causa confusão gera desequilíbrio.
2. Isso esta bem distante do Evangelho de Jesus e da Igreja primitiva que viviam uma verdadeira e plena unidade e harmonia, hoje em dia não faltam ringues nem gladiadores (diga-se de passagem pastores) brigando para ver quem é o maior!!
3. A igreja evangélica brasileira caminha a passos largos para se tornar o mesmo que a igreja americana se tornou; resumindo, em breve seremos um país nominalmente evangélico; mas que não compreende em sua maioria e essência o Evangelho da graça de Deus.
Essa é minha opinião!!E vocês o que acham? Se puder deixem seus comentários...
Seu conservo...
Wellington Estrela.