terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ponto de desequilibrio do Evangelho!!


Vez por outra somos confrontados com uma pergunta: Porque existem tantas igrejas se a bíblia é a mesma? É claro que essa pergunta é feita por pessoas que por não conhecerem a verdade do Evangelho se sentem confusas a respeito da salvação.
Hoje o numero de igrejas evangélicas existentes é enorme e isso seria uma benção se não fosse enorme também as aberrações cometidas em Nome de Deus, e tem igrejas para todos os tipos e gostos. Não sou contra a abertura de igrejas , mas tenho visto que as intenções por trás das mesmas é que não é conforme o Evangelho e são feitas por pessoas que na maioria das vezes não tem o mínimo de preparo, que acabam por manchar o evangelho de Cristo. Se isso não fosse o bastante se percebe que a maioria dos ‘fundadores’ visa lucros financeiros e não o ganhar almas para Cristo, pois se assim fosse abririam menos igrejas nos grandes centros econômicos (e pregariam menos prosperidade) e mais em lugares onde não há conhecimento do Evangelho ( caso os fundadores queiram uma lista de lugares aqui no Ceará é só me escrever).
Não me arrisco aqui a numerar os diversos motivos e causas do problema, mas ouso listar pelo menos 3 coisas a respeito do assunto que tenho certeza no meu coração:
1.     As diversas denominações mais atrapalham que ajudam e se tornaram um ponto de desequilíbrio no Evangelho, pois tudo que causa confusão gera desequilíbrio.
2.     Isso esta bem distante do Evangelho de Jesus e da Igreja primitiva que viviam uma verdadeira e plena unidade e harmonia, hoje em dia não faltam ringues nem gladiadores (diga-se de passagem pastores) brigando para ver quem é o maior!!
3.     A igreja evangélica brasileira caminha a passos largos para se tornar o mesmo que a igreja americana se tornou; resumindo, em breve seremos um país nominalmente evangélico; mas que não compreende em sua maioria e essência o Evangelho da graça de Deus.

Essa é  minha opinião!!E vocês o que acham? Se puder deixem seus comentários...

Seu conservo...

Wellington Estrela.

Testemunho de um Evangelho que vale a pena!!

Meu coração se encheu de alegria ao receber um comentario do irmão Iveraldo Pereira.
Isso nos prova que sempre valerá a pena falar o verdadeiro Evangelho da Graça de Deus que tem o poder de arrebatar almas de lugares sombrios e resgata-las para a vida!!
Toda gloria seja dada a Deus.

Minha gratidão a Deus pela vida do irmão Iveraldo e pela vida que Ele ajudou em Cristo.
Abaixo segue o comentario...
 
A Tua palavra é A Verdade ! disse...
Amado irmão em cristo, graça e paz. Na tarde do Domingo passado(15/08/2010)recebi uma ligação de um amigo que enfrentava problemas sérios, (queria dar fim a sua vida), conversamos por mais de 40 minutos no celular e ele precisava de uma palavra que mudasse o rumo da sua vida; eu havia impresso várias cópias desse artigo para entregar para algumas pessoas que não têm acesso a internet e li para ele explicando o que ele deveria fazer. Resultado: ele está bem, mudou a direção que seguia, reuniu-se ontem na igreja e quer viver. Isso é o poder que há no evangelho, gerar vida e vida de qualidade. Um abraço, Iveraldo Pereira.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Aquieta-te minha alma


Os dias do homem são carregados de tristeza, pesares e percas as vezes irreparáveis,. Adversidades fazem parte do nosso dia-dia. Jesus disse: “no mundo tereis aflições”.
Com tudo isso o que não nos falta são as inquietações. Fico então imaginando o salmista Davi clamando em um de seus salmos e dizendo:
- Porque estas abatida , ó minha alma?
- Porque te perturbas em mim?
A Biblia esta cheia de exemplos de homens e mulheres de Deus que passaram pelas mesmas inquietações de Davi e que eu e você estamos sujeitos, pois a natureza humana não muda com o passar do tempo, a alma humana em sua essência continua a mesma, existe porém um convite de Jesus que me faz descansar quando passo por coisas assim: “Vinde a mim todos vós que estais cansados..” e ainda: “Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã” (Mt 6:34)
Em tempos tão pesados essas palavras nos aliviam o fardo.
Não precisa ser um grande interprete da bíblia nem um grande conhecedor da alma do homem para ver o tamanho da inquietação de Paulo quando orava para que Deus tirasse dele um “espinho na carne”, e a resposta de Jesus foi surpreendente: “Paulo, a minha graça te basta”. È simples assim, e é isso que Deus diz para nós: “ a Minha graça te basta”.
Encerro com belíssimo hino de Katharina Von Schlegel:
“Aquieta-te minha alma! O teu Deus se encarregará de guiar-te no futuro como fez no passado; tua esperança e confiança jamais serão abaladas; tudo que é mistério agora , um dia será revelado. Aquieta-te minha alma! As ondas e ventos ainda conhecem a voz daquele que os dominou quando viveu aqui na terra”.

Seu conservo...

Wellington Estrela

Seguidores